Tamanho do texto:
Ligar contraste:
Programa para leitura de tela: Download 32 bits | Download 64 bits
:leia Destaques do Site da Eliana Pedrosa
Maior controle para dar mais segurança

Um basta no roubo de fios de cobre, placas de trânsito e outros materiais recicláveis. Agora, as empresas do ramo de reciclagem terão de comprovar a origem das mercadorias adquiridas de terceiros e manter cadastro de seus fornecedores. É o que prevê o texto da Lei 5.379/2014, de autoria da deputada Eliana Pedrosa.

Revolução dentro das salas de aula do DF

Nada mais de cadeiras velhas ou desajustadas que dificultam o aprendizado do aluno. As instituições públicas de ensino só poderão adquirir mobiliário escolar ergonômico, ou seja, adaptáveis às necessidades dos estudantes e professores. A novidade consta na Lei 5.384/2014, de autoria de Eliana Pedrosa.

Eliana será candidata a deputada federal

É oficial. Eliana Pedrosa disputará uma vaga de deputada federal nas próximas eleições. Depois de ter seu nome cogitado para compor chapas majoritárias de diversas correntes, a parlamentar decidiu seguir rumo a um mandato na Câmara dos Deputados.

R$ 400 mil para Espaço Cultural Renato Russo

Uma nova esperança para revitalização do Espaço Cultural Renato Russo. Foi publicada no DODF emenda da deputada Eliana Pedrosa (PPS) à Lei 5.363/14, que garante R$ 400 mil para obras no tradicional centro de cultura de Brasília. O local está fechado desde janeiro por problemas estruturais.

:leia  Projetos em Tramitação Eliana Pedrosa
Mudanças para melhorar o PDAF

Para fortalecer a gestão democrática nas escolas públicas do DF, Eliana apresentou o PL 1935/2014. Ele prevê mudanças no Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF) como a redução da burocracia e compras feitas por cartões de crédito e sem necessidade de pesquisa de preço.

Fortalecimento das bibliotecas

O PL 1169/2012, de autoria de Eliana, cria o Programa de Descentralização de Recursos Financeiros para Fortalecimento de Bibliotecas do DF. O objetivo é dar autonomia financeira às instituições de ensino público para a aquisição de livros, digitais ou não, que comporão o acervo de suas bibliotecas e salas de leitura.