Tamanho do texto:
Ligar contraste:
Programa para leitura de tela: Download 32 bits | Download 64 bits
:leia Destaques do Site da Eliana Pedrosa
Mulher: Alarme do Pânico agora é lei no DF

Foi publicada no DODF a Lei 5.425/2014, que instituiu o Programa de Proteção para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica. De autoria de Eliana Pedrosa, a iniciativa cria o chamado Alarme do Pânico, a ser utilizado por mulheres em situação de risco.

Vacina contra HPV causa reações em adolescentes

Desde que a Secretaria de Saúde iniciou a vacinação contra o HPV, em 2013, 30 adolescentes apresentaram reações adversas depois de receberam a dosagem. O número foi apurado por Eliana Pedrosa, que recebeu resposta a requerimento por ela encaminhado ao governo em setembro.

Educação: Biblioteca Digital agora é lei no DF

Foi publicada no DODF a Lei 5420/2014, que institui a Biblioteca Digital da Rede Pública de Ensino. De autoria da deputada Eliana Pedrosa, a proposta determina a criação e compartilhamento de conteúdo digital por meio de sítio próprio na internet e também em redes sociais.

Eliana prioriza creches e feiras na LOA 2015

Eliana Pedrosa reservou 38%, dos R$ 16 milhões a que teve direito em emendas à LOA 2015, para construção e reformas de creches e feiras. Além disso, preocupou-se com os aparelhos culturais e com a construção do Hospital Veterinário do DF. Confira todas as emendas feiras pela parlamentar.

:leia  Projetos em Tramitação Eliana Pedrosa
Mudanças para melhorar o PDAF

Para fortalecer a gestão democrática nas escolas públicas do DF, Eliana apresentou o PL 1935/2014. Ele prevê mudanças no Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF) como a redução da burocracia e compras feitas por cartões de crédito e sem necessidade de pesquisa de preço.

Fortalecimento das bibliotecas

O PL 1169/2012, de autoria de Eliana, cria o Programa de Descentralização de Recursos Financeiros para Fortalecimento de Bibliotecas do DF. O objetivo é dar autonomia financeira às instituições de ensino público para a aquisição de livros, digitais ou não, que comporão o acervo de suas bibliotecas e salas de leitura.