Tamanho do texto:
Ligar contraste:
Programa para leitura de tela: Download 32 bits | Download 64 bits
:leia Destaques do Site da Eliana Pedrosa
Sob o signo da irresponsabilidade

A queda de uma tenda da Carreta Oftalmológica, em Ceilândia, deixou pelo menos 20 pessoas feridas, três em estado grave. O evento era de responsabilidade do GDF, que ainda não esclareceu as circunstâncias do acidente.. Leia artigo de Eliana Pedrosa (PPS) sobre o tema.

Programa de Atendimento Especial às Mulheres

Projeto de Lei que tramita na CLDF cria o Programa de Atendimento Especial às Mulheres Vítimas de Violência. De autoria da deputada Eliana Pedrosa (PPS), a proposta pretende que hospitais e unidades básicas de saúde públicas reservem espaço privativo e equipe feminina para atendimento à mulher vítima.

ARTIGO: Ensino superior ao alcance de todos

Em artigo, Eliana Pedrosa (PPS) comemora os 10 anos da lei de sua autoria que criou a chamada “cota social” no DF. Apenas oito anos depois o governo federal fez legislação com o mesmo texto, garantindo 50% das vagas nas universidades públicas para anos oriundos da rede pública de ensino.

Eliana garante pedido na Assistência à Educação

Eliana Pedrosa (PPS) garantiu uma reivindicação antiga dos servidores da carreira Assistência à Educação. A partir de agora, as funções de cunho administrativo das escolas públicas (chefe de secretaria e supervisor administrativo) só podem ser ocupadas por integrantes desta carreira.

:leia  Projetos em Tramitação Eliana Pedrosa
Fortalecimento das bibliotecas

O PL 1169/2012, de autoria de Eliana, cria o Programa de Descentralização de Recursos Financeiros para Fortalecimento de Bibliotecas do DF. O objetivo é dar autonomia financeira às instituições de ensino público para a aquisição de livros, digitais ou não, que comporão o acervo de suas bibliotecas e salas de leitura.

Inaugurações sem shows no DF

Eliana apresentou projeto que veta a contratação de qualquer artista para eventos de inauguração de obras públicas. Pelo PL 1.408/2013, a proibição de se contratar shows é para inaugurações, atos de assinatura de ordens de serviços, assim como qualquer outra solenidade de entrega de aparelhos públicos.