Tamanho do texto:
Ligar contraste:
Programa para leitura de tela: Download 32 bits | Download 64 bits
:leia Destaques do Site da Eliana Pedrosa
Eliana elege prioridades dentro da CLDF

Eliana Pedrosa elegeu cinco propostas como prioridades que pretende ver aprovadas pela CLDF até dezembro. As matérias abrangem temas importantes como a criação do Código Distrital de Defesa dos Animais até um referendo sobre a continuidade ou não do Horário de Verão no DF.

Auxílio saúde para Assistência à Educação

Eliana Pedrosa pediu à relatora parcial do Projeto de Lei Orçamentária Anual 2015 que sejam realizados remanejamentos para a inclusão do pagamento de auxílio saúde aos profissionais da Carreira Assistência à Educação. O montante necessário para a medida é de R$ 46,1 milhões anuais.

Chance para decidir sobre Horário de Verão

Eliana Pedrosa trabalha para derrubar veto ao projeto que prevê referendo para que moradores decidam se querem ou não o cumprimento do Horário de Verão no DF. Proposta dever ser analisada ainda este ano pela CLDF.

Eliana agradece os mais de 55 mil votos

“Sou profundamente grata a todos que caminharam comigo até aqui e pelos 55.340 votos de confiança em nosso projeto. Independente do mandato ou do curso da política, contem comigo. Talvez seja mais difícil atende-los em suas demandas, mas por outro lado, procurarei dar ainda o melhor de mim para que tudo dê certo”.

:leia  Projetos em Tramitação Eliana Pedrosa
Mudanças para melhorar o PDAF

Para fortalecer a gestão democrática nas escolas públicas do DF, Eliana apresentou o PL 1935/2014. Ele prevê mudanças no Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF) como a redução da burocracia e compras feitas por cartões de crédito e sem necessidade de pesquisa de preço.

Fortalecimento das bibliotecas

O PL 1169/2012, de autoria de Eliana, cria o Programa de Descentralização de Recursos Financeiros para Fortalecimento de Bibliotecas do DF. O objetivo é dar autonomia financeira às instituições de ensino público para a aquisição de livros, digitais ou não, que comporão o acervo de suas bibliotecas e salas de leitura.