Tamanho do texto:
Ligar contraste:
Programa para leitura de tela: Download 32 bits | Download 64 bits
:leia Destaques do Site da Eliana Pedrosa
OPINIÃO: Resoluções 81 e 82 na pauta da CLDF

Sobre os protestos às Propostas de Resolução 81 e 82, que tramitam na CLDF, Eliana Pedrosa expõe os argumentos que a levaram a assinar as proposições e disponibiliza os textos na íntegra para quem quiser ler o que de fato está sendo alterado.

Mulher: Alarme do Pânico para salvar vidas no DF

Eliana Pedrosa explica, em artigo, a proposta que cria o Programa de Proteção para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica do DF – o Alarme do Pânico. Com ela, a mulher aciona a polícia rapidamente em caso de descumprimento de medida protetiva judicial.

CLDF derruba veto Biblioteca Digital vira lei

A CLDF rejeitou veto do governador à criação da Biblioteca Digital da Rede Pública de Ensino do DF. De autoria de Eliana Pedrosa, a proposta determina a criação e compartilhamento de conteúdo digital por meio de sítio próprio na internet e também em redes sociais.

Festa sim, mas com saúde e educação em dia

Eliana Pedrosa escreve artigo onde defende a limitação dos gastos com shows, festas e espetáculos nas cidades. A ideia é vincular a realização desses eventos ao desempenho do governo nos índices de educação e saúde. Leia a proposta.

:leia  Projetos em Tramitação Eliana Pedrosa
Mudanças para melhorar o PDAF

Para fortalecer a gestão democrática nas escolas públicas do DF, Eliana apresentou o PL 1935/2014. Ele prevê mudanças no Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF) como a redução da burocracia e compras feitas por cartões de crédito e sem necessidade de pesquisa de preço.

Fortalecimento das bibliotecas

O PL 1169/2012, de autoria de Eliana, cria o Programa de Descentralização de Recursos Financeiros para Fortalecimento de Bibliotecas do DF. O objetivo é dar autonomia financeira às instituições de ensino público para a aquisição de livros, digitais ou não, que comporão o acervo de suas bibliotecas e salas de leitura.